terça-feira, 18 de novembro de 2014

Garanhuns-PE / FIG 2014

   Todo ano, desde 2009, eu frequento o festival de inverno de Garanhuns (FIG) mas nunca tinha ficado por lá. Eu costumava fazer bate-volta ou ir em algum saindo daqui da minha cidade. Esse ano fiz diferente, tanto fui 2 noites de bate-volta como passei um fim de semana inteiro lá... Um amigo que morava lá me convidou e ficamos no AP de uma amiga dele com mais alguns amigos (é muito amigo envolvido minha gente kkkkkk). Fomos na sexta-feira a noite, e voltamos segunda bem cedinho. Fizemos compras para cozinhar no AP e economizar mais, e compramos bebidas também para levar para os shows à noite (é permitido sim), e assim curtimos a estadia sem gastar tanto.
   Durante o dia tinha várias apresentações, mas ficamos especialmente no palco da cultura popular (conhecido como palco cultural) e foi uma coisa linda!! Até o Zé da Macuca passou por lá com aquela alegria deliciosa que só ele consegue transmitir! Teve também Maracatu, frevo, entre outras coisas, enfim. O festival é grande, são vários palcos em várias ruas da cidade de Garanhuns, cada um com um estilo de música diferente, mas todos são muito bons!! Eu particularmente prefiro o palco cultural e o Guadalajara (principal) porque tem os estilos musicais que eu mais curto. Esse ano fui nos shows de: Vanessa da Mata, Titãs, Zé Ramalho, entre outros... Queria muito ter ido ao show de Nação Zumbi, mas infelizmente não deu :(

   A cidade é uma delícia! Fria, tranquila, aconchegante... Tem um chocolate artesanal bem gostoso (sete colinas) que é indispensável a degustação, tem fondue, chocolate quente e muita gente bonita! O festival de inverno é puro charme e a diversão é para todos! Recomendo fortemente passar ao menos um final de semana durante o evento, é muito bom durante o dia, fiquei apaixonada!!

Gastos aproximados:

- Gasolina R$ 120 (pra ir, voltar e andar por lá)
- Compras R$ 150 (comida/bebida para 5 pessoas)
- Consumo R$ 40 por dia (base pra quem já comprou comida/bebida)


Algumas fotos:



 (Palco cultural)

 (Comédia nas ruas)
 (Palco Guadalajara / Principal)

 (Zé da Macuca nas ruas, indo para o palco cultural)


 (Palco Cultural)




 (Pitomba encontrada nas ruas, haha)

(Sim, faz frio, mas uma cervejinha depois de tanto tomar vinho é indispensável, rs)



Beeeijos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário